Acabei de fazer o port do meu projeto para a versão 6.
Não sei se existe alguma forma correta de fazer, mas resolvi me aventurar, caso alguém esteja afim também, aqui estão os paços que segui:
Importante: Meu projeto não era muito grande, embora não fosse pequeno, mas dependendo pode dar bem mais trabalho.
Importante 2: Isso não é um tutorial pessoal, foi o que eu fiz e funcionou…
Etapa 1
A primeira coisa é criar um projeto na Unity com a versão 6.
Quando o projeto estiver pronto, vai até a pasta do projeto antigo e na pasta Packages vai ter um arquivo manifest.json
Dentro deste arquivo tem todos os pacotes que seu projeto usa, então importa todos que você importou na mão, novamente no projeto novo.
Observação 1: Pro text mesh pro é melhor só arrastar um objeto UI deste tipo dentro da unity 6 mesmo, e importar assim.
Observação 2: O que for importado da unity assets, não precisa importar aqui, pois vai acabar importando na próxima etapa.
Etapa 2:
Fecha o projeto, vai na pasta dos dois projetos e copia todas as pastas de assets, códigos e cenas do projeto antigo para o novo. Se você tinha uma boa organização vai ficar fácil. Não esquece de importar os .meta com mesmo nome das pastas.
Etapa 3:
Abre o projeto, vai pedir para abrir em safe mode, caso tenha algum erro. Se tiver, olha no console e corrige. Aqui deu um prolema em um REDME, de uma pasta de exemplos. Acho que é algo que veio com a Unity 6, e aí é só excluir ela.
Então depois de corrigir os problemas, a Unity vai começar a importar os packages que você copiou pelas pastas dos projetos.
Etapa 4:
Abre as configurações do projeto, build settings e inclui as cenas na mão.
Inclua as tags e layers novamente. E adicione aos seus objetos.
E isso foi o que eu fiz pessoal. Foi suficiente para rodar meu projeto e ele sair funcionado. Claro que dependendo do projeto pode ter mais coisa, inclusive, acho que vale postarem aqui e vamos aprendendo sobre…
Talvez fazendo da forma que eu fiz, algumas coisas da versão nova podem não estarem sendo usadas ainda, então é preciso começar a fuçar para aprender o que tem de novo também…
Enfim, espero que eu tenha ajudado.