Estou com uma duvida sobre esse modo URP pois ele é realmente necessário caso eu queria criar jogos low poly ou jogos simples mesmo? se eu criar na unity 3D normal faz mt diferença ? percebi que esta dando problemas de textura e ate um que eu nunca vi que foi na câmera para renderizar objetos próximos, pelo que eu entendi ele deixa o projeto mais leve para jogos mais simples, mas realmente é nessario ? eu consigo fazer o mesmo projeto de jogo leve na unity 3d normal ? ou é recomendado o URP msm ?
O URP não faz tanta diferença em jogos simples, mas se precisar de mais recursos gráficos e que rode em dispositivos mais fracos,ele pode ser uma boa., Eu mesmo tô fazendo um jogo simples com o pipeline padrão, e não vejo uma diferença significante por se tratar de um jogo simples, e quanto ao problema de texturas tem uma aula que fala sobre isso, eu até agora não baixei um asset que não tenha conseguido resolver o problema, vou até procurar aqui
No módulo C# para jogos, na aula “Iniciando um mini projeto” fala sobre o bug das texturas.
Tem que selecionar os materiais que estão rosa, vai em -Edit-Rendering-Materials-Convert Select Built in Materiais to Urp.
Entendi ent, o único beneficio é que ele é melhor no sentido de sair mais otimizado para dispositivos mais fracos né vlw!
Entendi obg, eu sempre faço essa mudança nos matérias sem textura pelo que eu aprendi na aula msm, só que achei estranho ter q fazer isso sempre mas eu entendo q é pela compatibilidade.