Uma duvida sobre o modo URP dito no curso!

Estou com uma duvida sobre esse modo URP pois ele é realmente necessário caso eu queria criar jogos low poly ou jogos simples mesmo? se eu criar na unity 3D normal faz mt diferença ? percebi que esta dando problemas de textura e ate um que eu nunca vi que foi na câmera para renderizar objetos próximos, pelo que eu entendi ele deixa o projeto mais leve para jogos mais simples, mas realmente é nessario ? eu consigo fazer o mesmo projeto de jogo leve na unity 3d normal ? ou é recomendado o URP msm ?

2 curtidas

O URP não faz tanta diferença em jogos simples, mas se precisar de mais recursos gráficos e que rode em dispositivos mais fracos,ele pode ser uma boa., Eu mesmo tô fazendo um jogo simples com o pipeline padrão, e não vejo uma diferença significante por se tratar de um jogo simples, e quanto ao problema de texturas tem uma aula que fala sobre isso, eu até agora não baixei um asset que não tenha conseguido resolver o problema, vou até procurar aqui

2 curtidas

No módulo C# para jogos, na aula “Iniciando um mini projeto” fala sobre o bug das texturas.
Tem que selecionar os materiais que estão rosa, vai em -Edit-Rendering-Materials-Convert Select Built in Materiais to Urp.

2 curtidas

Entendi ent, o único beneficio é que ele é melhor no sentido de sair mais otimizado para dispositivos mais fracos né vlw!

2 curtidas

Entendi obg, eu sempre faço essa mudança nos matérias sem textura pelo que eu aprendi na aula msm, só que achei estranho ter q fazer isso sempre mas eu entendo q é pela compatibilidade.

2 curtidas