Renderização de materiais urp

Boa noite,

estou com um problema que nao estou conseguindo achar o porque.

estou realizando a aula Iniciando um mini projeto, porem no arquivo Stylized Nature Kit Lite não há arvores “tree” para colocar em cena. Ao procurar, localizei 2 arvores com nome SPRUCE. Porem não estou conseguindo renderizar, a opção de converter em URP não funciona e quando filtro por materiais, eles nao aparecem como material.

baixei outro arquivo na unity porem acontece a mesma coisa, filtro por material e até aparece, porem até mesmo as imagens que não estão rosa, ao colocar na cena, continua rosa.

Esse pacote atualizou recentemente e alterou um pouco os nomes e pastas.

:white_check_mark: Corrigindo os Materiais Rosas

Sobre os materiais, você pode ir na pasta:

Proxy Games > Stylized Nature Kit Lite > Materials

Selecione todos os materiais rosas e vá em:

Edit > Rendering > Materials > Convert...

Isso resolve a questão dos materiais rosas, mas ao adicionar uma nova árvore na cena, você verá as texturas assim:

image

:leaves: Ajustando a Transparência das Árvores

Para finalizar o ajuste, vá até o material da árvore e marque a opção:

Alpha Clipping


:evergreen_tree: Localizando os Prefabs de Árvores

Já em relação aos nomes dos arquivos, ficou até mais simples. Você pode ir na pasta:

Prefabs > Foliage > Trees

Lá haverá dois arquivos:

  • Spruce 1
  • Spruce 2

Esses modelos já vêm com colisor configurado, então é só usar na sua cena!

Então, não estou conseguindo converter, até refiz todo o processo desde criar novo projeto.

Você está selecionando vários tipos de arquivos diferentes. Tem que ser apenas os materiais, como no print abaixo:

mesmo separando apenas 1 , nao consigo, ja verifiquei tudo que podia, agora vou reinstalar o unity para ver se foi alguma conf. que fiz sem querer

sses materiais estão usando qual shader? Clica em um deles e me manda um print do inspetor.

Pode ser que estejam com um shader personalizado, e por isso a conversão direta não funcione. Para que o processo funcione corretamente, o material precisa estar usando o shader Standard da Unity.


Acho que agora deu certo, vou prosseguindo com o curso e se houver outro erro volto aqui

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