Estou planejando um novo jogo, a ideia é que seja multiplataforma.
Já estou com a ideia bem avançada, e já elaborei alguns layouts da HUD para cada uma.
Tenho duas duvidas:
- Como fazer a alteração entre as plataformas dentro do jogo. Eu sei que posso descobrir o dispositivo e implementar lógicas para exibir o que quero para cada uma. Mas é melhor criar cenas separadas para cada plataforma, ou apenas um panel de HUD para cada uma dela e uma configuração de câmera para cada uma? Ou então criar uma câmera para cada plataforma e ativar apenas a certa ao ler a plataforma?
No desenvolvimento de sites, eu costumo fazer a verificação e estipular um CSS para cada ambiente, por exemplo.
- No build do projeto. Eu sei que posso mudar o build no meio ou fim do desenvolvimento também. Mas visto que quero ficar compilando várias versões, queria saber se é assim mesmo que se faz. Por exemplo: Terminei uma versão 1.0.0 e quero testar em 3 plataformas. Faço o build de uma, troco, faço de outra e assim por diante. Depois volto e desenvolvo e quando for gerar uma versão 1.1.0 refaço todo este procedimento? Essa é a melhor maneira?