Projetos Multiplayer

Olá pessoal.
Um dos meus maiores objetivos é o de desenvolver jogos com foco no multiplayer

Sou desenvolvedor de software a alguns bons anos e já tenho uma boa ideia de como as coisas devem funcionar na teoria.

Ainda não terminei o curso, mas até aqui tem sido excelente e suficiente para criar vários tipos de jogos.

Porém, não vi nada sobre desenvolver projetos multiplayer e queria saber se teremos isso em algum momento, na prática.

Outro ponto, já aproveitando, é sobre comunicação com servidores e a parte de segurança (que acaba englobando em multiplayer e na comunicação com servidores)

Veremos estes tópicos?

Obrigado desde já pessoal!
Bons estudos

1 curtida

Fico feliz que esteja curtindo o curso! E sim, quero muito trazer conteúdo sobre Multiplayer aqui pra comunidade, é um dos temas que mais quero abordar aqui!

Mas, como você sabe, é um assunto bem amplo e envolve vários conceitos. No momento, estou focado em criar um projeto prático novo: um jogo de tiro FPS no estilo COD Zombies, onde o jogador enfrenta hordas de zumbis e monstros. Ainda estou trabalhando nas aulas, então vai demorar um pouco, mas promete ser um projeto bem legal!

Depois que esse FPS estiver pronto, vou começar a focar no conteúdo de Multiplayer. A ideia é cobrir além do básico, temas mais avançados como Servidores Autoritativos, segurança e anti-cheat, hospedagem e deploy em larga escala, Matchmaker, Unity Cloud, Client Side Prediction, Lag Compensation e muito mais!

Mas vou esperar a Unity 6 ser lançada pra gravar tudo, assim já aproveitamos as novidades da engine. Até lá, vou estar trabalhando firme no projeto FPS.

4 curtidas

Perfeito! Vou seguir ansioso por este conteúdo, mas o importante é saber que em algum momento ele vai chegar :pray:t3:

2 curtidas