Problemas na instalação de módulos da Unity

Olá, estou aqui para pedir ajuda para tentar resolver um problema que tive durante a instalação da Unity. Utilizo a plataforma MAC e durante a instalação do módulo “Android SDK & NDK Tools”, busquei soluções para corrigir esse problema mas até agora sem sucesso.

Como podem ver a seguir, persiste uma mensagem de erro “Download Failed: Validation Failed”.

Desde já agradeço àqueles que se dispuserem a me ajudar!

2 curtidas

Existe algumas coisas que você pode fazer:

1ª Reinicie seu computador e tente novamente.

2ª Abra o Unity HUB com privilégios de Administrador.

3ª Vá nas configurações (ícone de engrenagem no canto superior esquerdo do Unity HUB) e altere o caminho do arquivo padrão. Depois disso tente fazer o download novamente.

Talvez alguns desses passos já resolva seu problema. Mas se persistir, me avisa para a gente buscar novas soluções.

2 curtidas

Tentei essas soluções mas nenhuma funcionou, infelizmente. Cheguei a criar pastas na minha área de trabalho, tanto para a instalação do Unity Editor, quanto para armazenar os projetos, mas isso não deu certo. Outra possível solução que testei foi dar acesso total ao disco ao app Unity Hub, mas essa também não resolveu o problema. De qualquer forma, valeu a tentativa.
Obrigado! :wink:
Vou seguir tentando encontrar uma solução.

2 curtidas