Problema de Glitch Visual causado pelo NavMeshAgent

Meu personagem Inimigo ao ser ativado pela IA de NavMeshAgent faz algumas interações animadas, sendo elas:
Andar
Bater
Morrer
Porém ao executar elas ele cria um glitch visual de movimento inexistente, como se fosse se teleportar para a frente, fiz as animações eu mesmo no blender e criei uma transição suave entre elas, nos testes de animações sem o uso do NavMeshAgent as animações são excutadas corretamente e sem nenhum glitch, porém existe algum fator no NavMeshAgent que altera alguma propriedade que gera o Bug.

Pergunto se mais alguém está tendo algum problema parecido e se teve como conseguiu Solucionar?

Detalhe, nos testes de funcionalidade testei diversos fatores, um deles foi deixar executado apenas a animação de morte, onde o personagem Inimigo executa a animação de cair no chão e esta animação é executada uma vez e para, e mesmo assim o personagem fica dando o glitch como se fosse sair do próprio corpo ;}

Vou gravar um Take e por no YouTube para mostrar o Glitch ocorrendo, más se alguém tiver uma noção pra me dar uma dica de como resolver eu agradeço :slight_smile:

Esse tipo de glitch pode estar acontecendo porque o NavMeshAgent continua tentando mover o inimigo mesmo quando ele deveria estar parado. Algumas coisas que você pode testar:

:white_check_mark: Desativar o NavMeshAgent (agent.enabled = false;) quando a animação de morte começa.
:white_check_mark: Definir agent.velocity = Vector3.zero; antes de tocar a animação para evitar movimentos indesejados.

1 curtida

NavMeshSurfac geralmente usava esse pra corrigir problema muito melhor
faça o test

1 curtida