Primeiro jogo pra escola

tenho q criar um jogo ate o final do ano para a escola, estou determinado acham q seria possivel criar um jogo estilo um mortal kombat ou street fighter ou tipo mario, ate mesmo um zelda, ainda n sei se opito prlo 3d ou 2d, alguem pode me ajudar a me decidir?

1 curtida

Olha, na minha opinião por enquanto você poderia tentar aprender a criar um jogo estilo Mario, pois não necessitaria de muitas mecânicas implementadas, e sempre quando se vai criar um jogo sendo iniciante, deve se criar um jogo mais simples, pois assim fica mais fácil dar um ponta pé inicial para outros novos projetos mais desafiadores que aparecerão no futuro. Seja bem vindo a comunidade.

conversei com meu grupo e deram a ideia de fazer um jogo de corrida de carros, puxando para um realismo ao inves de um mais animado, 3d, eu poderia fazer dividido em fases, ou algo assim, sera q seria possivel para meu primeiro projeto? tenho ate o final do ano pra apreender

edit: sera q eu consigo fazer os npcs completando a corrida?

No caso você teria que aprender a fazer a física de carro, e para os outros npcs teriam que ter física também nos carros, e ter ia em cada um. Essa é a minha visão. Mas vale sempre dar uma checada em outras abordagens, pois se torna um assunto bem abrangente.

Melhor tu fazer algo 2D, ou se fosse fazer algo mais complexo, fizesse apenas um estágio ou um jogo endless. Um jogo no estilo carro ou mortal kombat provavelmente teria que ser 3d e envolveria mt mecanica complexa, como animações avançadas e combos. E os carros envolveria muita física realista. Mas acredito que até o fim do ano tu aprenderia tranquilo, só tenta fazer algo mais curto, tipo com apenas 2 personagens se for luta, e apenas uma fase ou um endless se for de carro,.

Na minha opinião tanto o 2d como o 3d é possível, tem muito asset free por aí, só pegar e configurar. Mas se tu fosse fazer tudo autoral, tipo aprender a modelar do zero, aprender a animar do zero, não recomendaria por que seria muito frustrante pra ti, ainda mais considerando que teria um prazo, então vc faria sob pressão e se frustraria. Acho q num geral se você for pegar asset pronto, vai da sua escolha. Se você for fazer do zero tudo, faz 2d que dá pra fazer pixel art ou desenho em vetores, q é mais fácil animar.