Boa tarde!
preciso de ajuda para criar três variáveis que peguem os ângulos da câmera e exibir no Debug.Log.
Passa o valor de eulerAngles pra cada variável, exemplo:
float anguloX = transform.EulerAngles.x;
Faz isso pra todas variáveis, só muda o valor final se é X, Y ou Z
fiz assim e não funcionou deu erro.
Tem como mandar print do script?
Essa é minha cena
tem dois botões direito e esquerdo.
Quero limitar quando quando click em no botão da direita a câmera só gire até chegar aos 30 graus e para a esquerda quando chegar a -30 e para isso preciso pegar a quantos graus a camera já chegou. Só que assim não consegui pegar o ângulo. Quando coloquei pra rodar não aceitou.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoverCameraDireita : MonoBehaviour
{
float anguloX = transform.EulerAngles.x;
Debug.Log(anguloX);
}
Esse esse script não ta executando nada, mas agora eu entendi o que tu quer fazer, vou tentar fazer um script aqui e já mando
[SerializeField] private float velocidadeRotacao = 5f;
Quaternion alvoRotacao;
bool girando = false;
int anguloAtual = 0;
void Start()
{
alvoRotacao = transform.rotation;
}
void Update()
{
if (girando)
{
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, alvoRotacao, Time.deltaTime * velocidadeRotacao);
if (Quaternion.Angle(transform.rotation, alvoRotacao) < 0.1f)
{
transform.rotation = alvoRotacao;
girando = false;
anguloAtual = 0;
}
}
}
public void RotacionarDireita()
{
if (!girando && anguloAtual == 0)
{
anguloAtual = 30;
alvoRotacao = Quaternion.Euler(0, anguloAtual, 0);
girando = true;
}
}
public void RotacionarEsquerda()
{
if (!girando && anguloAtual == 0)
{
anguloAtual = -30;
alvoRotacao = Quaternion.Euler(0, anguloAtual, 0);
girando = true;
}
}
Agora é só chamar os métodos pra mover pra esquerda e direita, nos métodos de eventos de OnClick dos botões
Funcionou perfeitamente. Era isso mesmo que eu estava precisando. Estava muito longe de eu conseguir.
Obrigado.
Deu um bug aqui e perdi algumas coisas que tinha feito.
Por favor recptule onde anexo esses scripts para a camera gire novamente
Tem que colocar o script na câmera, chamar os métodos de virar esquerda e direita nos botões de virar a câmera.
Obrigado. Agora aprendi a ir fazendo backup constante.