boa tarde pessoal comecei o curso ontem sou iniciante de vdd não sei nada estava seguindo as aulas e chegando na parte de instalar o terrain tools parece instalar normalmente porem não aparece as mesma funções que a aula e ainda aparece vários erros e alertas no console alguém poderia me ajudar por favor
Vou te passar aqui o passo a passo que usamos para instalar o Terrain Tools:
1º Vá em Window > Package Manager.
2º Marque Unity Registry
3º Busque por Terrain Tools e vá em Install
4º Pronto! Basta agora criar um novo terreno
Se no seu computador continuar dando erros, envia alguns dados extras aqui, como a sua versão da Unity e um print dos erros que estão acontecendo.
muitas das vezes pode ser a versao d aUnity
verifica se sua verçao e LTS
a versão que estou utilizando e essa
eu reparando agr vi que instalei uma versão lts porem nao a que o professor mostrou no video vou verificar isso
Testei na Unity 6 e está funcionando tudo normal aqui. Poderia gravar um vídeo ou tirar prints do erro que você está tendo?
estou utilizando essa versão da unity 6 6000.0.40f1 LTS no vídeo o professor usa outra porem no meu não aparece
estou utilizando o universal 3d core como no vídeo abro o projeto e quando instalo Terrain tools versão do dia 2 de maio de 2024 que pra mim e a única que aparece quando instalo vem essas mensagens no console
e quando vc vai usar as ferramentas de pra terreno nao aparecem todas apenas os brush novo aparecem as ferramentas que aparecem são
set height / paint holes / raise or lower terrain / stamp terrain smooth height / paint texture
agr baixei a versão 2022.3.59f1
nessa versão coloquei o terrain tools e terrain sample asset pack vem as ferramentas e brushs porem aparece essas mensagens devo me preocupar
peço desculpa por tanta duvida e problemas que trago aqui
Faz um teste na versão 2022 da Unity, que é ensinado nas aulas, para ver se vai acontecer o erro. Para instalar, basta você ir em Installs no Unity Hub > Clicar no botão azul de Install Editor:
E selecionar a versão 2022 LTS:
É até recomendado você usar essa versão 2022, para ter total compatibilidade com as aulas.
Perfeito. vou dar continuidade nas aulas muito obrigado a todos pela ajuda
realmente nesta versão so apareceram
esta notificações
Perfeito! Essas noticações são apenas alertas, não indicam erros.
Pode ser que sua versão da Unity 6 tenha alguma incompatibilidade com o pacote. Nesse caso, vale a pena continuar com a versão 2022 ou atualizar a Unity 6 para a versão mais recente.
esse alertas são na versão 2022 2022.3.59f1 mas se não são erros ja fico tranquilo.