Inimigo flutuando

No Zombie chaos, os inimigos estão seguindo o Navmesh normalmente, mas eles não estão diretamente no chão, é como se eles estivessem usando a superficie do navmesh como solo e não o cenário, como o navmesh não aparece na cena, eles parecem estar flutuando no ar.
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Isso acontece porque os agentes do NavMesh seguem exatamente a superfície do NavMesh, que pode estar levemente acima do chão real do cenário — e como o NavMesh não é visível em tempo de jogo, dá a impressão de que os inimigos estão flutuando.

:white_check_mark: Como resolver

  1. Verifique a altura do NavMesh
    No Navigation Bake Settings, ajuste o valor do “Base Offset” ou o parâmetro “Agent Height”. Às vezes, um valor muito alto faz o NavMesh ser gerado acima do chão.
  2. Ajuste o posicionamento do Agent (NavMesh Agent)
    No componente NavMesh Agent dos inimigos, reduza o valor de “Base Offset” até que eles toquem o solo visualmente. Isso faz com que o agente fique mais próximo da superfície real.

Não achei offset no Bake Settings, mas achei no agente, coloquei com -0.2 e feito bem melhor. Obrigado!

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