Iniciando em Programação

Olá pessoal! Estou iniciando agora o curso e em programação e me surgiu uma dúvida. Se ciar um método fora do Start ou Update e não chamá-lo nos dois, quando for executar o código o método não é lido? Ele só é lido/executado se chamá-lo dentro do Start ou Update? Obrigado!

Na Unity, certos métodos têm “nomes especiais” (como Start(), Update(), OnCollisionEnter(), etc.) que a própria engine chama automaticamente em momentos específicos.

Se você criar um método com outro nome (por exemplo, MeuMetodoPersonalizado()), a Unity não o chama por conta própria. É você quem decide onde e quando ele será executado.

Quando um método é executado?

• Para que o método rode, ele precisa ser invocado ou chamado por algum outro método ou evento.
  • Normalmente, chamamos métodos dentro do Start(), dentro do Update() ou dentro de outros métodos que já estão sendo chamados pela Unity ou por nós mesmos.

Exemplo simples:

void Start() 
{
    MeuMetodoPersonalizado(); // A chamada acontece aqui, então este método será executado ao iniciar.
}

void MeuMetodoPersonalizado()
{
    Debug.Log("Este método foi chamado!");
}

Se você não chamar MeuMetodoPersonalizado() em nenhum lugar, ele nunca será executado.

1 curtida

voce pode criar um projeto so de teste, igual eu faço, para testa esses tipo de duvidas sem comprometer o projeto que esta fazendo com professor, sempre que tiver duvida, use o copilot do windows ajuda muito tambem, e bom pra support

so tenha cuidado de nao tentar usa algun
*

(metodo usando (Loop ));

dentro do

Updade

de forma errada que pode trava ate seu computador