Importando partes do jogo

Oi pessoal, uma dúvida de iniciante: em outras áreas tipo a web, quando o projeto é grande, temos um corpo central que importa vários pedaços até formar o projeto completo. Um ótimo exemplo disso é o include do php, funciona maravilhosamente. Geralmente o index.php só tem include no código, tudo é montado separado até pq facilita atualizar e encontrar erros. Com 3D fazemos igual: um modela o cenário, o outro faz objetos e luzes, no final juntamos tudo com um import.

Na Unity esqueço essa linha de trabalho e monto tudo em um único file dividido em cenas? Estou desenvolvendo esse visualizador aqui na empresa e, como ainda não conheço o método de trabalho, terei um único arquivo com tudo dentro. È sempre assim, independente do tamanho do projeto?

E seria possível importar o objeto central, que estaria hostado em algum canto, pra dentro dessa app? Ou é algo muito avançado e é melhor pelo momento nem sonhar com isso?

Como vcs compram skins online pros joguinhos tem como, mas imagino que seja algo avançado.