Gostaria de dicas sobre os estilos para o meu primeiro jogo

Oi gente, sou novo na comunidade e estou com dificuldades para escolher o estilo para o meu jogo, tô em dúvida em, 3d, 2d ou retrô qual seria melhor para levantar caixa (dinheiro) no primeiro jogo?

3 curtidas

Bem-vindo à comunidade! Essa dúvida é super comum entre quem está começando, e a escolha realmente depende do que você gosta e de como pretende desenvolver seu projeto.

2D: Jogos em 2D são uma ótima opção porque, geralmente, são mais simples de desenvolver em termos de programação e arte. Dependendo do estilo que você escolher, pode ser mais fácil encontrar recursos e tutoriais para ajudar no processo. É um caminho mais acessível, especialmente se você está começando.

3D: Se você quer impressionar com visuais mais modernos, o 3D pode ser a escolha certa. Porém, desenvolver em 3D tende a ser mais caro e complicado, dependendo do projeto que você quer e da sua experiência. Mas particularmente ele tende a chamar mais atenção!

Retrô: O estilo retrô, inspirado nos jogos clássicos, está em alta e tem uma base de fãs dedicada. A grande vantagem aqui é que você pode usar gráficos mais simples, o que reduz tanto o custo quanto o tempo de produção. Muitos jogos indies retrôs têm feito sucesso justamente por despertar a nostalgia nos jogadores.

No final das contas, o melhor estilo vai depender do seu orçamento, das suas habilidades e do que você gosta de fazer. Como iniciante, uma boa ideia é investir em assets prontos, como modelos 3D, sons e efeitos visuais (VFX), para agilizar o desenvolvimento. Isso pode economizar tempo e ajudar você a focar na criação do jogo em si.

2 curtidas

Muito obrigado pela explicação eu tava querendo fazer um jogo com gráficos realistas como genshin impact, mas acho que vou no 2d por enquanto.

2 curtidas