Oi gente, sou novo na comunidade e estou com dificuldades para escolher o estilo para o meu jogo, tô em dúvida em, 3d, 2d ou retrô qual seria melhor para levantar caixa (dinheiro) no primeiro jogo?
Bem-vindo à comunidade! Essa dúvida é super comum entre quem está começando, e a escolha realmente depende do que você gosta e de como pretende desenvolver seu projeto.
2D: Jogos em 2D são uma ótima opção porque, geralmente, são mais simples de desenvolver em termos de programação e arte. Dependendo do estilo que você escolher, pode ser mais fácil encontrar recursos e tutoriais para ajudar no processo. É um caminho mais acessível, especialmente se você está começando.
3D: Se você quer impressionar com visuais mais modernos, o 3D pode ser a escolha certa. Porém, desenvolver em 3D tende a ser mais caro e complicado, dependendo do projeto que você quer e da sua experiência. Mas particularmente ele tende a chamar mais atenção!
Retrô: O estilo retrô, inspirado nos jogos clássicos, está em alta e tem uma base de fãs dedicada. A grande vantagem aqui é que você pode usar gráficos mais simples, o que reduz tanto o custo quanto o tempo de produção. Muitos jogos indies retrôs têm feito sucesso justamente por despertar a nostalgia nos jogadores.
No final das contas, o melhor estilo vai depender do seu orçamento, das suas habilidades e do que você gosta de fazer. Como iniciante, uma boa ideia é investir em assets prontos, como modelos 3D, sons e efeitos visuais (VFX), para agilizar o desenvolvimento. Isso pode economizar tempo e ajudar você a focar na criação do jogo em si.
Muito obrigado pela explicação eu tava querendo fazer um jogo com gráficos realistas como genshin impact, mas acho que vou no 2d por enquanto.