Estou tendo problemas com a inicialização dos anúncios na Unity

No projeto Construção Extrema, não está aparecendo os anúncios no jogo. O jogo simplesmente dá um pause logo no início no menu inicial, aqui está o print do problema no console:

2 curtidas

Parece que houve um erro na inicialização do GameId. Tente seguir os passos abaixo:

  1. Verifique o ID do Android:
  • Acesse: No seu projeto vá em Edit > Project Settings > Services > Ads.
  • Confirme: Certifique-se de que o ID do Android está corretamente preenchido. Você pode obter esses IDs no Painel do Unity em Monetização > Unidades de anúncios.
  1. Revise o Script Inicializador de Anúncios:
  • Abra o Script: Verifique o seu script responsável pela inicialização dos anúncios e veja se está conforme a aual.

Para facilitar, envie print dos seus códigos e configurações na Unity para eu analisar melhor também.

2 curtidas

Aqui segue a imagem e os scripts:

using UnityEngine;
using UnityEngine.Advertisements;

public class AdsInitializer : MonoBehaviour, IUnityAdsInitializationListener
{
    [SerializeField] string _androidGameId;
    [SerializeField] string _iOSGameId;
    [SerializeField] bool _testMode = true;
    private string _gameId;

    void Awake()
    {
        InitializeAds();
    }

    public void InitializeAds()
    {
#if UNITY_IOS
            _gameId = _iOSGameId;
#elif UNITY_ANDROID
        _gameId = _androidGameId;
#elif UNITY_EDITOR
            _gameId = _androidGameId; //Only for testing the functionality in the Editor
#endif
        if (!Advertisement.isInitialized && Advertisement.isSupported)
        {
            Advertisement.Initialize(_gameId, _testMode, this);
        }
    }


    public void OnInitializationComplete()
    {
        Debug.Log("Unity Ads initialization complete.");
    }

    public void OnInitializationFailed(UnityAdsInitializationError error, string message)
    {
        Debug.Log($"Unity Ads Initialization Failed: {error.ToString()} - {message}");
    }
}

e o InterstitialAd:

using UnityEngine;
using UnityEngine.Advertisements;

public class InterstitialAd : MonoBehaviour, IUnityAdsLoadListener, IUnityAdsShowListener
{
    [SerializeField] string _androidAdUnitId = "Interstitial_Android";
    [SerializeField] string _iOsAdUnitId = "Interstitial_iOS";
    string _adUnitId;

    void Awake()
    {
        // Get the Ad Unit ID for the current platform:
        _adUnitId = (Application.platform == RuntimePlatform.IPhonePlayer)
            ? _iOsAdUnitId
            : _androidAdUnitId;
    }

    void Start()
    {
        LoadAd();
    }

    // Load content to the Ad Unit:
    public void LoadAd()
    {
        // IMPORTANT! Only load content AFTER initialization (in this example, initialization is handled in a different script).
        Debug.Log("Loading Ad: " + _adUnitId);
        Advertisement.Load(_adUnitId, this);
    }

    // Show the loaded content in the Ad Unit:
    public void ShowAd()
    {
        // Note that if the ad content wasn't previously loaded, this method will fail
        Debug.Log("Showing Ad: " + _adUnitId);
        Advertisement.Show(_adUnitId, this);
    }

    // Implement Load Listener and Show Listener interface methods: 
    public void OnUnityAdsAdLoaded(string adUnitId)
    {
        // Optionally execute code if the Ad Unit successfully loads content.
    }

    public void OnUnityAdsFailedToLoad(string _adUnitId, UnityAdsLoadError error, string message)
    {
        Debug.Log($"Error loading Ad Unit: {_adUnitId} - {error.ToString()} - {message}");
        // Optionally execute code if the Ad Unit fails to load, such as attempting to try again.
    }

    public void OnUnityAdsShowFailure(string _adUnitId, UnityAdsShowError error, string message)
    {
        Debug.Log($"Error showing Ad Unit {_adUnitId}: {error.ToString()} - {message}");
        // Optionally execute code if the Ad Unit fails to show, such as loading another ad.
    }

    public void OnUnityAdsShowStart(string _adUnitId) { }
    public void OnUnityAdsShowClick(string _adUnitId) { }
    public void OnUnityAdsShowComplete(string _adUnitId, UnityAdsShowCompletionState showCompletionState) { }
}

2 curtidas

Consegui resolver o problema, apenas apaguei o gameId e colei novamente o mesmo número:
Captura de tela 2025-01-13 191607

3 curtidas