Erro de movimento do personagem

Gente eu precisei mudar o personagen de lugar, para o jogo fazer sentido, ele está desse jeito:

Captura de tela 2024-10-04 174327

e o script depois de eu mover fez w ir para direita, o s ir para a esquerda, o d ir para trás e o a ir para frente.

o script:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MovimentoPersonagem : MonoBehaviour
{
private CharacterController characterController;
[SerializeField] private float velocidade;
private Vector3 gravidade = new Vector3(0, -9.81f, 0);
private Animator animator;

void Start()
{

    characterController = GetComponent<CharacterController>();

    animator = GetComponent<Animator>();
}

void Update()
{
    float movimentoHorizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

    float movimentoVertical = Input.GetAxis("Vertical");

    Vector3 movimento = new Vector3(movimentoHorizontal, 0, movimentoVertical);


    characterController.Move(movimento.normalized * Time.deltaTime * velocidade);
    characterController.Move(gravidade * Time.deltaTime);

    if (movimento != Vector3.zero)
    {
        Quaternion rotacaoAlvo = Quaternion.LookRotation(movimento);
        transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotacaoAlvo, Time.deltaTime * 10f);
    }

    animator.SetBool("Andar", movimento != Vector3.zero);

}

}

tirando isso está tudo certo.

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Confere sua câmera de jogo, vê se ela está com rotação em (0, 0, 0).
Nessa aula estamos trabalhando com movimento de eixo global, então a câmera deve estar com rotação em 0.

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Resolvido, obrigado. :+1:

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