Erro com o terrain tools

Aparece este erro pra mim quando tento usar as configurações do sculpt noise no Unity. Fica mostrando várias vezes, pack do terrain tools.

Saving has no effect. Your class ‘UnityEditor.TerrainTools.NoiseHeightTool’ is missing the FilePathAttribute. Use this attribute to specify where to save your ScriptableSingleton.
Only call Save() and use this attribute if you want your state to survive between sessions of Unity.
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)

2 curtidas

É um erro ou aviso que está aparecendo? Se possível envia um print do seu console.

2 curtidas

É um aviso, que aparece várias vezes quando tento usar uma funcionalidade, do terrain tools que foi baixado e importado dentro do projeto.

2 curtidas

Aparentemente é algum erro no pacote ou versão do editor que está usando. Pesquisando na internet encontrei pessoas relatando que é um problema no editor:

Se estiver funcionando a ferramenta, você pode ignorar o aviso. Outra possibilidade é atualizar a sua versão da Unity.

3 curtidas

Sim, a ferramenta funciona. Estou usando a versão 2022.55.f1, se eu mudar para versão do unity 6 pode resolver o problema dos avisos aparecendo?

2 curtidas

Atualizando pode ser que desapareça sim. Mas se está funcionando, pode ignorar o erros.

3 curtidas

isso tá com acontecendo comigo também, porém a ferramenta não parece ter a mesma utilidade que a do curso que o Lucas usou(obs: coloquei a mesma configuração dos brushs e outras configurações que o Lucas também colocou) e ainda disso as vezes a ferramenta nem funciona. A solução seria baixar o Unity 6?

Qual versão você está utilizando?

Usando 2022.3.11f1 a msm utilizada no curso (lts)

Eu utilizo a versão 2022.3.55f1 que também é lts

Anteriormente eu havia baixado a versão de 2022.3.56f1 algo assim porém nela esta ferramenta tambem não funcionou então ai decidi baixar a mesma do curso e também fracassei

Estranho, porque a minha funciona, só que aparece alguns avisos, mas funciona

Enfim cara, oque você acha que faço? Perdi três dias neste erro e não queria perder o de hoje ao menos que fosse arrumar a solução. O mais adequado seria baixar o unity 6 oque acha?

Pelo que o Lucas falou é melhor usar a versão das aulas, mas eu utilizo a versão 2022.3.55f1 que funciona, só faz aparecer alguns avisos

eu vou baixar essa versão para ver se adianta algo, enfim TENTAREI ksskskkskskskaksska

Tenta e se der algum erro posta o que aparece no console.

Pode deixar, eu mando neste tópico mesmo