Toda vez que eu instalo aparece a mensagem “Unable to find jar in the system path. This tool is required to process Android libraries. Please configure your JDK location under the ‘Unity Preferences > External Tools’ menu.” Ja instalei e desinstalei o pacote, ja mudei o caminho do arquivo e nada resolve, e quando eu testo no android os anúncios não aparecem. Alguém sabe como resolver?
Consegui resolver o problema, mais ou menos.
Acontece que eu estava olhando a pasta em packages, e em pluguins só tinha uma pasta com o nome ios, eu olhei em outro projeto e tinha duas pastas, uma com o nome android e outra ios.
Então eu baixei a versão anterior do legacy, e voltou a funcionar normalmente e as duas pastas apareceram.
Só que tem um problema, eu tava lendo que o legacy não vai ter mais suporte e será substituido pelo iron source level play, então eu decidi baixar pra testar, e tive o mesmo problema, fica pedindo pra instalar um tal de " Mobile Dependency Resolve", e o erro do inicio volta a se repetir “Unable to find jar in the system path. This tool is required to process Android libraries. Please configure your JDK location under the ‘Unity Preferences > External Tools’ menu.”
Esse erro está acontecendo quando baixamos a nova versão do pacote Advertisement Legacy. Junto dele é baixado um novo SDK da PlayStore, que acaba causando conflitos de dependência no projeto. Para corrigir isso, você pode seguir alguns passos:
1º Vá em Edit > Preferences > External Tools. Nessa tela clique em Copy Path (em JDK)
2º No seu Windows, na barra de busca, acesse as variáveis de ambiente:
3º Clique em Variáveis de Ambiente
4º Na parte de Variáveis do Sistema, clique no botão NOVO… Vai abrir a seguinte janela:
Nela você deve preencher:
Nome da variável: JAVA_HOME
Valor da variável: Você cola o diretório que copiamos lá na Unity (do JDK)
Depois só salvar, reiniciar o computador e abrir a Unity novamente. Com isso a mensagem de ‘Unable to find jar in the system path.’ deve desaparecer. Porém o conflito de dependência ainda continuará (vai aparecer um janela de resolving…)
Para resolver essa parte também, você deve ir em File > Build Settings > Player Settings… E na aba de Publishing Settings marcar os campos:
Com isso os problemas de conflito de dependências deve ser resolvido! Basta então fechar a Unity e abrir novamente.
Obrigado man, tu é o cara
Funcionou aqui também.
Lembrando, pra quem já tem a JAVA_HOME definida, não tem necessidade de setar a JDK instalada com a Unity, pode usar a que já está, foi o meu caso, e ir direto para a parte do Gradle em Publishing Settings.
Obrigado!