Em relação ao módulo de Construção Extrema

Estou acompanhando os módulos sobre desenvolvimento de jogos na Unity e gostaria de fazer uma sugestão para futuras atualizações do conteúdo.

Percebi que, em algumas partes, especialmente nos tópicos relacionados à Câmera Virtual (Cinemachine) e à Geração de Malhas de Navegação (NavMesh), o Unity Editor parece ter alterado alguns nomes de componentes e/ou a forma como certas configurações são acessadas.

Por exemplo, no Cinemachine, o que era comumente chamado de “Virtual Camera” agora parece ser Cinemachine Camera, e as seções “Body” e “Aim” (essenciais para configurar o comportamento da câmera) não aparecem imediatamente ou exigem uma abordagem de criação específica (como a necessidade de um GameObject pai para o Static ou a reinstalação do pacote Cinemachine para que as opções apareçam).

No NavMesh, a marcação de Navigation Static aparece como “deprecated” (descontinuada), e a forma ideal de configurar obstáculos e áreas navegáveis parece ter mudado um pouco, focando mais na marcação do objeto pai e em componentes adicionais como o NavMesh Modifier.

Isso não é um problema com o conteúdo atual, mas uma mudança natural nas ferramentas da Unity. Acredito que uma atualização abordando essas novas nomenclaturas e fluxos de trabalho (por exemplo, como marcar objetos Static para NavMesh, ou como encontrar as configurações “Body” na Cinemachine Camera atual) seria extremamente valiosa.

1 curtida

Alguns pacotes foram atualizados recentemente e, de fato, trouxeram mudanças na configuração — como é o caso da Cinemachine. Já estou me organizando para atualizar essas aulas e mostrar como fazer a configuração com as novas versões.

1 curtida