Estou com dificuldade na parte de criação dos personagens, do que adianta ter na assetstore ou em outros sites, mesmo os gratuitos não podemos utilizar e comercializar o game, e os pagos as vezes não tem algo que queremos. . . ja tenho toda a ideia do game, parte de programação manjo mais, mas na parte do personagem confesso que sou fraco, preciso de um norte, alguma ferramenta que ajude, vou precisar aprender a modelar ? como fazer os sprites, tem alguma ferramenta que a partir do png do meu personagem, consiga fazer ?
Na verdade, os assets disponíveis na Asset Store da Unity podem sim ser usados em projetos comerciais, mesmo os gratuitos. A licença padrão permite o uso comercial.
Quanto à criação dos personagens, se você está começando, pode ser interessante utilizar os assets prontos disponíveis na Asset Store para agilizar o processo, especialmente se a parte de modelagem não é sua especialidade.
Sem contar que se você for fazer tudo sozinho, o jogo nunca vai sair, mano! kkkk Mesmo jogos que nem são tão grandes levam ANOS pra sair com equipes INTEIRAS elaborando. Animação, modelagem 3d, texturização é um processo que leva MUITO tempo, desde concept artes até criação e otimização de tudo! Vai aprendendo aos poucos, pega uma asset pronto, experimenta editar a textura. Cria uma animação sozinho (OBS; as primeiras vão ficar patéticas, mas depois melhora) Faz uma aula ou outra de modelagem. Não da pra ser um gamedev completo e conseguir lançar um jogo em um medidor menor do que anos. Só se for 2d.