Criação de Personagens 3D / 2D

Bom dia, sou novo na comunidade!

Estou com dificuldade na parte de criação dos personagens, do que adianta ter na assetstore ou em outros sites, mesmo os gratuitos não podemos utilizar e comercializar o game, e os pagos as vezes não tem algo que queremos. . . ja tenho toda a ideia do game, parte de programação manjo mais, mas na parte do personagem confesso que sou fraco, preciso de um norte, alguma ferramenta que ajude, vou precisar aprender a modelar ? como fazer os sprites, tem alguma ferramenta que a partir do png do meu personagem, consiga fazer ?

Na verdade, os assets disponíveis na Asset Store da Unity podem sim ser usados em projetos comerciais, mesmo os gratuitos. A licença padrão permite o uso comercial.

Quanto à criação dos personagens, se você está começando, pode ser interessante utilizar os assets prontos disponíveis na Asset Store para agilizar o processo, especialmente se a parte de modelagem não é sua especialidade.

Sem contar que se você for fazer tudo sozinho, o jogo nunca vai sair, mano! kkkk Mesmo jogos que nem são tão grandes levam ANOS pra sair com equipes INTEIRAS elaborando. Animação, modelagem 3d, texturização é um processo que leva MUITO tempo, desde concept artes até criação e otimização de tudo! Vai aprendendo aos poucos, pega uma asset pronto, experimenta editar a textura. Cria uma animação sozinho (OBS; as primeiras vão ficar patéticas, mas depois melhora) Faz uma aula ou outra de modelagem. Não da pra ser um gamedev completo e conseguir lançar um jogo em um medidor menor do que anos. Só se for 2d.