Como salvar dados simples em um jogo de celular?

Bom dia, estou fazendo um game para celular e quero salvar localmente o nome do jogador e sua pontuação no jogo, mas não queria criar banco de dados nem nada muito complexo para isso, já que são dados simples que quero salvar. Alguém tem uma ideia sobre isso?

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Opa, tudo bem? Para salvar dados simples como esses, você pode usar o PlayerPrefs.

Ele ofecere uma maneira prática e direta de armazenar pequenos volumes de dados localmente sem a necessidade de configurar um banco de dados. Funciona no sistema de chave/valor. Aqui está um exemplo de como usá-lo:

Salvar os dados usando PlayerPrefs:
Para salvar o nome e a pontuação, você pode usar o seguinte código:

// Salvando o nome do jogador
PlayerPrefs.SetString("NomeDoJogador", nomeDoJogador);

// Salvando a pontuação do jogador
PlayerPrefs.SetInt("PontuacaoDoJogador", pontuacaoDoJogador);

// Não esqueça de chamar Save para garantir que os dados sejam escritos no disco
PlayerPrefs.Save();

Carregar os dados salvos:
Quando você precisar recuperar esses dados, pode fazer isso facilmente da seguinte maneira:

// Carregando o nome do jogador
string nomeDoJogador = PlayerPrefs.GetString("NomeDoJogador");

// Carregando a pontuação do jogador
int pontuacaoDoJogador = PlayerPrefs.GetInt("PontuacaoDoJogador");

Mas só lembrando que o PlayerPrefs é ideal para dados pequenos e não sensíveis, pois eles são armazenados de forma não criptografada e podem ser facilmente acessados por usuários avançados.

Você pode ver mais detalhes sobre ele em: Unity - Scripting API: PlayerPrefs

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Perfeito, testei aqui e desse jeito funcionou certinho. Muito obrigado.

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