Boa noite, estou desenvolvendo um jogo cuja as cutscenes estão sendo feitas no Aseprite, queria saber como eu posso fazer para inseri-las no jogo, com a opção de pular e etc, tudo certinho. Alguém pode me ajudar?
No caso você pretende exportar ela ‘compilada’? Digo em um formato como MP4 ou GIF, e simplesmente executar ela em um determinado momento do jogo?
Se puder me explica com mais detalhes o que está pensando em fazer.
Executar ela em determinados momentos do jogo, como por exemplo, no começo do jogo para fazer uma introdução da história, depois em outro momento, por aí vai.
Se sua cutscene for em vídeo, você pode colocar ela na cena através de um VideoPlayer…
E então criar um script nesse estilo:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class CutsceneManager : MonoBehaviour
{
public VideoPlayer cutsceneVideo; // Vídeo da sua cutscene
public GameObject skipButton; // Botão de pular, da sua UI
void Start()
{
skipButton.SetActive(true);
cutsceneVideo.Play(); // Inicia o vídeo de cutscene ao iniciar o objeto na cena.
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) // Pula a cutscene ao apertar 'Espaço'
{
SkipCutscene();
}
if (cutsceneVideo != null && !cutsceneVideo.isPlaying) // Ao finalizar o vídeo de cutscene é executado a lógica de encerramento.
{
EndCutscene();
}
}
public void SkipCutscene()
{
EndCutscene();
}
void EndCutscene()
{
skipButton.SetActive(false);
cutsceneVideo.gameObject.SetActive(false);
// Coloque aqui o código para transição para a próxima cena ou gameplay
}
Esse script é um exemplo básico de como você poderia tratar a exibição de um cutscene em vídeo.
Consegui baixar o Unity terrain URP como faço agora para colocar nó meu projeto colocar como terreno já consegui baixar
Se você quiser importar o pacote Unity Terrain URP (Unity Terrain - URP Demo Scene | 3D Environments | Unity Asset Store) no seu projeto. Você pode apenas deixar ele aberto, ir na asset store pelo link acima, a clicar no botão azul, para importar o pacote no seu projeto atual.
Com isso vai ser importado os arquivos do pacote, e você poderá usa-los em seu projeto.
Obrigado tô a cada dia mais entendendo