Como inserir cutscenes no meu jogo?

Boa noite, estou desenvolvendo um jogo cuja as cutscenes estão sendo feitas no Aseprite, queria saber como eu posso fazer para inseri-las no jogo, com a opção de pular e etc, tudo certinho. Alguém pode me ajudar?

2 curtidas

No caso você pretende exportar ela ‘compilada’? Digo em um formato como MP4 ou GIF, e simplesmente executar ela em um determinado momento do jogo?

Se puder me explica com mais detalhes o que está pensando em fazer.

2 curtidas

Executar ela em determinados momentos do jogo, como por exemplo, no começo do jogo para fazer uma introdução da história, depois em outro momento, por aí vai.

2 curtidas

Se sua cutscene for em vídeo, você pode colocar ela na cena através de um VideoPlayer…

Video Player

E então criar um script nesse estilo:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class CutsceneManager : MonoBehaviour
{

public VideoPlayer cutsceneVideo;   // Vídeo da sua cutscene
public GameObject skipButton; // Botão de pular, da sua UI

void Start()
{
    skipButton.SetActive(true);
    cutsceneVideo.Play(); // Inicia o vídeo de cutscene ao iniciar o objeto na cena.
}

void Update()
{
    if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) // Pula a cutscene ao apertar 'Espaço'
    {
        SkipCutscene();
    }

if (cutsceneVideo != null && !cutsceneVideo.isPlaying) // Ao finalizar o vídeo de cutscene é executado a lógica de encerramento.
    {
        EndCutscene();
    }
}

public void SkipCutscene()
{
    EndCutscene();
}

void EndCutscene()
{
    skipButton.SetActive(false);
    cutsceneVideo.gameObject.SetActive(false);
    // Coloque aqui o código para transição para a próxima cena ou gameplay
}

Esse script é um exemplo básico de como você poderia tratar a exibição de um cutscene em vídeo.

3 curtidas

Consegui baixar o Unity terrain URP como faço agora para colocar nó meu projeto colocar como terreno já consegui baixar

2 curtidas

Se você quiser importar o pacote Unity Terrain URP (Unity Terrain - URP Demo Scene | 3D Environments | Unity Asset Store) no seu projeto. Você pode apenas deixar ele aberto, ir na asset store pelo link acima, a clicar no botão azul, para importar o pacote no seu projeto atual.

Com isso vai ser importado os arquivos do pacote, e você poderá usa-los em seu projeto.

2 curtidas

Obrigado tô a cada dia mais entendendo

2 curtidas