Como fazer backup do projeto para abrir em outro PC?

Olá pessoal. Atualmente estou estudando o jogo Construção Extrema. Estou usando o Unity 2022 em dois computadores. Um é onde trabalho, Lá eu uso o sistema operacional Linux Mint 21.3 e o outro é em casa, onde uso o sistema operacional é Windows 10.

Eu queria fazer backup do projeto do PC do serviço para continuar no PC lá de casa. Então vou na pasta onde está o projeto, compacto ela, mando pra nuvem e, lá em casa, faço o download, descompacto na pasta do projeto e abro o Unity para continuar estudando.
Porém, ao fazer isso, dá uns erros. Primeiro o mar ficou tudo rosa, então fiz os passos de converter os Materials mas não deu certo, então cliquei com o direito do mouse na pasta Assets na aba Project e cliquei em “Reimport All”. Deu certo mas sempre que estou rodando o jogo e nele muda de cena, perde a iluminação do jogo.

Se eu inicio o jogo pelo MenuPrincipal, abre o menu normal mas, quando clico no botão jogar, fica deste jeito a tela:

Se eu abro o jogo pela cena “Game”, ele abre o jogo normal mas, quando dá Game Over e clico no ícone de voltar para tela inicial (home), a tela inicial é que fica toda zoada.

Parece que o problema acontece quando o jogo está rodando e eu mudo de cena (entre Game e MenuInicial). Alguém pode me dar uma dica do que fazer? Estou fazendo de forma correta só copiar e colar a pasta?

Desconfio que o problema possa estar relacionado entre os diferentes sistemas operacionais. Existe alguma forma certa de fazer um backup do projeto e ele abrir normalmente em outro PC (com a mesma versão do Unity)?
Obrigado pela atenção.

2 curtidas

Aparentemente é um problema na geração de iluminação das cenas. Tenta fazer o seguinte:

1º Clica nesse ícone de Auto Generate Lighting

image

2º Limpar dados de Iluminação
Depois disso, vai abrir o seguinte painel. Clica no botão de limpar dados de iluminação (Clear Baked Data). Faça isso para suas duas cenas.