Como eu posso monta um prototipo seguindo as aulas?

eu sei que nenhum jogo é feito totalmente do zero mais eu gostaria de criar os itens apenas com os primitivos da unity, sem a necessidade de começa usando assetsflip como é feito no jogo de fps do curso, e eu queria ter um direcionamento pq eu vou ir fazendo as aulas e tentar criar um prototipo simples de um jogo idle de gerenciamento que é tudo via UIX, e seria de forma isometrica, qual seria a melhor forma de fazer isso ao decorrer das aulas?

1 curtida

Então, eu super entendo sua vontade de criar tudo do zero, usar só os primitivos e tal, isso é ótimo pra treinar! Mas vou te dar uma dica que ajuda muito no começo: usar alguns assets prontos pode acelerar demais o processo.

Quando a gente usa assets já prontos (mesmo que temporariamente), sobra mais tempo pra focar no que realmente importa no início: a lógica do jogo, a programação, a estrutura. A parte visual você pode melhorar depois.

Pensa assim: se você já tem um botão estilizado, um cenário bacana ou até um personagem com animação, você não vai perder tempo quebrando a cabeça com isso logo de cara. E aí seu projeto começa a tomar forma mais rápido — o que dá até mais motivação.

Pra quem tá começando, isso é ótimo, porque acelera essa parte visual e te ajuda a focar no que mais importa no início: terminar o projeto. E isso faz toda a diferença, porque quando você consegue ver o jogo funcionando do início ao fim, ganha experiência real, entende o processo completo e fica muito mais motivado pra continuar evoluindo.

Mas claro, se quiser ir criando tudo do zero com primitivos, tá de boa também. O mais importante é ir aprendendo e aplicando o conteúdo das aulas no seu jogo. Só quis deixar essa dica porque muita gente trava tentando fazer tudo sozinho no início :sweat_smile:

Aliás, sobre a questão da visão isométrica, você pode criar o jogo normalmente em 3D e depois só ajustar a câmera para o modo Orthographic. Isso já dá aquele visual mais “de cima” que os jogos isométricos costumam ter.

Tamo junto! E se tiver alguma outra dúvida estou a disposição.

1 curtida

E só pra complementar que usar assets prontos não torna o jogo um assetflip, eu mesmo to criando um projeto que eu modelei 0%, mas eu comprei só assets que seguem o mesmo padrão e fiz várias modificações para os cenários terem o mesmo estilo.

1 curtida

rapaz, eu comprei o curso e ce ta louko kkkk, man, não entra na minha cabeça de TDAH a logica, digamos que eu tenha uma ideia logica, mas pra estruturar ela que é o BO, alguem tem alguma dica? existe alguma tabela ou lista ou forum explicando oque cada função faz?
a questão de assets, prefabes ta file perto do C#

Boa noite, a melhor forma é fazendo pesquisa, sempre que te der uma dúvida, anote ela e depois faça várias pesquisas. O porquê disso na programação existe muitas formas de se obter o mesmo resultado. E somente através da prática essas dúvidas iram sumindo.