Olá, antes de tudo não sei se é o local correto nem para criar ‘discordia’.
Mas encontrei um erro que não foi explicado corretamente no Curso e gostaria de compartilhar aqui.
Em 3 Scripts que fui seguindo nas Aulas o Professor não explica que devemos chamar novos Using.
Exemplos:
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.InputSystem;
Não sei se é um erro meu disso não aparecer automaticamente, mas sempre que aprendemos a chamar alguns metodos e não colocamos isso no topo do script temos erro nele e nunca achava oque era, só pesquisando em forums encontrei que era só pq não fiz isso.
Opa Marcos, tudo bem?
Qual IDE você está usando?
O Lucas chegou a comentar sobre os imports em algumas aulas, mas seria um pouco exaustivo ele falar sempre sobre adicionar os imports, até porque, a maioria das IDEs já fazem os imports automaticamente quando usamos funções de alguma biblioteca.
Normalmente, se sua IDE não importa, ela deve indicar um erro, e ter uma “solução”, que se você ir sobre este erro e na opção de correção, ela mesmo deve indicar o import e adicionar ele.
Se você der Alt + Enter sobre uma linha com erro, ele vai te dar algumas sugestões, normalmente se é import, ele mesmo vai sugerir de onde você pode importar. As vezes vão existir mais de uma opção de import, então é importante você saber de onde é a função que você precisa.
Tudo bem Marcos? É que no Visual Studio quando escrevemos um código que necessita de import, a IDE já sugere automaticamente, igual o Fernando falou acima.
Se sua IDE não estiver mostrando/dando autocomplete, você pode ir no seu projeto e verificar se está configurado para trabalhar com o Visual Studio: