Ajuda para Criar Script de Controle de Membros de um Agente Humanoide

Olá, pessoal!

Estou desenvolvendo um projeto onde preciso criar um script para controlar cada membro de um agente humanoide separadamente. No entanto, estou enfrentando grandes dificuldades em:

  • Configurar as juntas (joints) corretamente.
  • Aplicar a física de forma realista para simular o movimento dos membros.
  • Configurar o ConfigurableJoint para que os movimentos sejam naturais e dentro dos limites desejados.

Já tentei algumas abordagens, mas os resultados não têm sido satisfatórios. Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês para entender melhor como configurar essas partes e criar um script funcional.

Se alguém puder compartilhar exemplos, tutoriais ou qualquer insight, ficarei muito grato!

Obrigado!

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A alguns dias eu tive uma ideia de jogo que usaria um sistema desses.
A ideia era justamente cada membro do corpo ser coordenado por um controle separado.
Como estou em outro projeto apenas coloquei na gaveta hehe
Mas assim, é algo bem complexo, então se puder, manda aqui o que você já tem. Talvez um vídeo mostrando a sua ideia e como esta, e alguns códigos. Dessa forma a gente consegue evoluir a sua ideia, ou dar dicas.
Porque como é algo complexo, se formos começar a pensar do 0 acredito que será bem difícil de trazer algo.
Então se puder dar mais detalhes, ficaria mais fácil de evoluirmos juntos, eu acho.

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Entao, exatamente isso. Eu ainda sou muito novo com unity e C#, entao estou apanhando muito. Mas vou deixar aqui um video e o script que tenho.

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Para cada membro, eu inclui um Rigidbody e ConfigurableJoint. No campo “conected body” eu adicionei o membro pai para aquela junta.


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Tive uma dúvida sobre o que você solicitou, porém depende do que você precise acredito que usar um Avatar te atenderia.
No momento não tenho um link para te enviar mas faz uma busca na Net que com certeza irá achar fácil, como utilizar Avatar no unity, caso não te atenda mande uma resposta.

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O Animation Rigging também pode ser uma opção.

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Aqui não consegui, eu precisava criar ou alterar esse script para controlar individualmente cada membro, ajustando e limitando rotação de membros etc.

Estou disposto a pagar pelo serviço de quem corrigir

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O que eu faria…
Crie um objeto para cada membro. Braços e pernas.
Fixe a posição inicial sempre a posição desejada no corpo.

Você pode criar um objeto corpo, e criar 4 objetos invisíveis para a posição dos membros.

Deixe eles sempre conectados neste ponto.

Eu não entendi bem como você pretende controlar os membros, mas digamos que nas setas você vai controlar o braço.

Vincule o inputsystem para as setas e inclua no script atrelado ao membro do braço.

Modifique rotação e movimentos sem modificar a posição que liga ao objeto invisível do corpo.

Eu faria mais ou menos assim. Mas infelizmente estou sem tempo para codar isso agora hehe

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